‘Legislação sobre cachaça’ abre encontro

ImprimirImprimir

A abertura ocorre no dia 26 de setembro no auditório da Reitoria da UFPB, Campus de João Pessoa, com palestra da represente do Mapa Maria de Fátima Ventura

 

‘Legislação específica ligada à qualidade total da cachaça de alambique para efeito de certificação com vistas às novas tendências de mercado’será o tema da palestra de abertura do II Encontro Regional sobre Melhoria do Processo de Fabricação de Cachaça de Alambique, a ocorrer no próximo dia 26 de setembro, no Auditório da Reitoria da UFPB. Quem vai abordar o assunto é a representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Maria de Fátima Ventura de Almeida.

 

O Encontro, que contará com a presença de conferencistas de várias partes do País no período de 26 a 28 de setembro, continua inscrevendo até 23 de setembro na Coordenação do Curso de Química Industrial (3216-7080), no Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT/UFPB). Informações adicionais podem ser obtidas com o coordenador do evento, professor doutor Manoel Ferreira Alves (9628-6134), e-mails manfalves@yahoo.com.br  e/ou mfa@ct.ufpb.br .

 

O evento tem o objetivo de mostrar e transferir soluções biotecnológicas destinadas a otimizar a produção de cachaça de alambique, implantando boas práticas de produção nos engenhos paraibanos, mantendo assim um ambiente produtivo inteiramente asséptico.

 

A organização do Encontro quer também disponibilizar a fabricantes linhagens ou cepas produtoras previamente selecionadas, isoladas e bem caracterizadas geneticamente, bem como melhorar a condução e monitoramento do processo através da manipulação adequada de leveduras selecionadas.

 

Fonte: Agência de Notícias da UFPB/ Com informações da Ascom-CT