“I Curso de Introdução aos Direitos (dos) Animais” acontece em João Pessoa

O Núcleo de Extensão em Justiça Ambiental (NEJA), em parceria com a Comissão de Direito e Bem Estar da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promove o “I Curso de Introdução aos Direitos (dos) Animais”. O curso, gratuito, acontece no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Campus I, em João Pessoa.

Este curso está sendo ministrado pelo professor Jailson Rocha. As atividades estão sendo desenvolvidas no período da tarde das quintas-feiras deste mês e julho, no horário das 14h às 18h. Destina-se à comunidade acadêmica e à população em geral.

O NEJA é um projeto de extensão vinculado ao edital do Programa de Bolsas de Extensão - PROBEX 2016.

O “I Curso de Introdução aos Direitos (dos) Animais” concederá certificado de 20 horas/aula para todos os inscritos que comparecerem às suas atividades.

O curso está dividido em sete módulos:

Módulo I: 9/6: O estatuto jurídico do animal: da Ética ao Direito;

Módulo II: 30/6: O animal não humano e os ritos sacrificiais;

Módulo III: 30/6: O animal não humano e os experimentos científicos;

Módulo IV: 7/7: O animal não humano e o entretenimento humano;

Módulo V: 7/7: O animal não humano e a alimentação humana;

Módulo VI: 14/7: Dos crimes contra a Fauna;

Módulo VII: 14/7: O animal descolonial: para uma (re)leitura dos direitos dos animais através das epistemologias e cosmovisões do Sul.

Inscrições podem ser feitas até quinta-feira (9) pelo email nejaufpb@gmail.com, basta enviar o nome completo e solicitar a inscrição.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria