“UFPB em Revista” ganha banner permanente no site da UFPB

A “UFPB em Revista”, revista digital da Universidade Federal da Paraíba, agora tem link de acesso direto no site da Instituição.

A Revista que contava apenas com fanpage em uma rede social para divulgação das publicações, agora obteve um banner permanente na página do site, localizado na parte direita onde se encontram links de importância para a UFPB. Ao clicar na imagem da revista, o leitor será redirecionado para http://issuu.com/ufpbemrevista onde se encontram as edições de UFPB em Revista.

A publicação já possui duas edições e é produzida por alunos do 4º período do Curso de Comunicação em Mídias Digitais, sob a coordenação do professor Derval Golzio.

Lançada dia 1º de Maio de 2013, a primeira edição da revista foi composta por 19 reportagens elaboradas por 40 alunos do curso de Mídias Digitais, e abordou assuntos relativos ao Ensino, Pesquisa, e extensão, havendo espaço para Interação, Infraestrutura e Pelo Campus, bloco dedicado a curiosidades da vida acadêmica na instituição.

A professora Margareth apoiou a iniciativa e a segunda edição começou seu processo de produção com um apanhado especial dos seis meses da gestão da Reitora Margareth Diniz, além de entrevistas e reportagens, totalizando mais de 20, que falam dos primeiros nove meses da nova gestão. Avanços na tríade Ensino, Pesquisa e Extensão, fundamentais para a Universidade; o conceito 4 recebido pela UFPB durante a avaliação recente do Ministério da Educação (MEC), e uma entrevista com a Reitora, entre outras matérias de interesse da comunidade acadêmica, também são tratadas.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária)