3º Enasec é aberto pela Reitora da UFPB

O 3º Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo acontece até sábado (12) no auditório da Reitoria, no Campus I da UFPB.

O presidente da Sociedade Brasileira de Secretariado (Sbsec) e um dos organizadores do evento Erivaldo Pereira do Nascimento fez o primeiro pronunciamento, na tarde desta quarta-feira (09), relatando o histórico do Encontro que começou em Fortaleza, anos atrás, destacando o incentivo e a discussão sobre as pesquisas acadêmicas voltadas para o Secretariado. “Precisamos consolidar o secretariado como área do conhecimento científico na academia”, afirmou.

Em seguida a coordenadora do Curso de Secretariado Executivo da UFPB, Chussy Karlla Antunes falou sobre o planejamento do 3º Enasec que contou com a participação de professores e alunos do Curso e sobre a necessidade de integração do Secretariado com outras profissões visando o aperfeiçoamento e crescimento de todos.
A Reitora Margareth Diniz falou em seguida cumprimentando a todos os presentes destacando o esforço dos organizadores do Enasec. Reiterou o apoio da Administração Central da UFPB, ao evento, e enalteceu a contribuição do Encontro para o futuro da profissão. “Nesse Encontro vocês estarão discutindo a palavra chave do progresso, do crescimento pessoal e profissional que é a qualificação”, afirmou.

A violinista e ex-aluna da UFPB, Belle Soares fez uma apresentação musical tocando várias composições da cultura nordestina como: Asa Branca, Eu só quero um xodó, Paraíba masculina e Feira de Magaio.

Ao final da apresentação musical, foi proferida a primeira palestra pelo professor Cláudio José Marinho Lúcio abordando “O conhecimento científico e as novas tecnologias em Secretariado: relevância e impacto social”; tema central do 3º Enasec.

Presentes, também, no 3º Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo, o diretor do Centro de Ciências Aplicadas e Educação, professor Alexandre Scaico, a presidente da Federação Nacional de Secretariado Maria Bernadete Lira Lieuthier.

Para acessar toda programação do 3º Enasec clique AQUI.

Ascom Reitoria - Bob Vagner - Fotos: Oriel Farias