Setenta novos professores visitantes começarão a atuar, neste mês, nos quatro campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a fim de consolidar a pesquisa, a pós-graduação, o processo de internacionalização e o ajuste definitivo dos calendários acadêmicos da instituição.
Os especialistas brasileiros e estrangeiros, de reconhecida competência acadêmico-científica em suas áreas do conhecimento, serão recepcionados nesta quarta-feira (12), a partir das 17h, no Auditório da Reitoria, no campus-sede, em João Pessoa.
A segunda Chamada Pública Interna para Professor Visitante será divulgada até o final de janeiro de 2019. Serão contratados, em caráter temporário, mais 30 experts. A primeira foi lançada em 04 de abril. Catorze Centros de Ensino atenderam a ela.
Esta iniciativa beneficiará quase 40 mil estudantes de todos os níveis (técnico, graduação, especialização, mestrado, doutorado), nas modalidades presencial e de Ensino à Distância (EAD).
De acordo com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), até o mês passado, a UFPB contava com 2.828 docentes.
A contratação destes professores visitantes envolve ação conjunta das Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas (Progep), de Pesquisa (Propesq), de Pós-Graduação (PRPG) e de Graduação (PRG).