9º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro inscreve para oficinas

Estão abertas as inscrições para as oficinas do 9º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Este ano serão oferecidas três oficinas e 44 vagas. Os temas serão crítica cinematográfica, maquiagem para cinema e TV e captação de som direto para iniciantes. As inscrições são gratuitas.

A oficina de crítica cinematográfica - ministrada pelo pesquisador, jornalista e crítico de cinema, André Dib - acontecerá nos próximos dias 11, 12, 15 e 16 no período da tarde, no Espaço Cultural.

Para participar da seleção, é preciso enviar e-mail para andrehdib@gmail.com, com um texto de até 2500 caracteres sobre um filme da sua escolha (curta ou longa, ficção ou documentário). No mesmo e-mail deve ser incluído nome, idade, cidade, telefone e escolaridade. Serão selecionadas nove pessoas acima de 18 anos de idade.

As outras duas oficinas acontecerão nos próximos dias 15, 16 e 17, sendo que as aulas de captação de som direto para iniciantes ocorrerão pela manhã no Departamento de Mídias Digitais da UFPB, e serão ministradas pelo técnico de som do departamento, Lucas Brandão. Essa oficina conta com 15 vagas.

Já a oficina de maquiagem para cinema e TV será ministrada à tarde, no Espaço Cultural, pela maquiadora da área de audiovisual e publicidade, Cris Malta. Para essa oficina estão disponíveis 20 vagas, sendo 10 para iniciantes e 10 para pessoas que já possuam experiência na área.

Para se inscrever nas duas últimas oficinas é necessário enviar e-mail para festaruanda@gmail.com contendo a oficina pretendida no assunto, e dados pessoais (nome, telefone e currículo resumido) no corpo da mensagem.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria