Abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional – 2016

A Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade Federal da Paraíba (AAI/UFPB) informa que já estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional – 2016 (intercâmbio). As inscrições estão abertas desde 23 de fevereiro e seguem até 28 de março de 2016.

O Programa de Mobilidade Internacional destina-se aos alunos de graduação da UFPB  interessados em cursar um ou dois períodos de mobilidade acadêmica internacional em uma das universidades com as quais a UFPB possui convênio ativo.

Para efeito de inscrição no certame deverá o candidato abrir um processo na coordenação de seu curso contendo os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido, disponível no site www.ufpb.br/aai; fotocópia do Registro Geral (Identidade) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do requerente; declaração oficial–SIGAA - informando que o candidato está regularmente matriculado no semestre letivo em curso; histórico escolar oficial emitido através do SIGAA; plano de atividades     acadêmicas (modelo disponível no site www.ufpb.br/aai ) a  ser  desenvolvido  na  instituição  parceira  durante  o período de mobilidade, devidamente assinado pelo coordenador do curso.

As inscrições homologadas serão divulgadas até o dia 1ºde abril no site www.ufpb.br/aai, bem como no quadro de avisos da Assessoria Internacional.

O DLEM (Departamento de Letras Estrangeiras Modernas) da UFPB aplicará teste de proficiência para os idiomas alemão, espanhol e francês entre os dias 11e 15de abril. Os dias e horários de cada prova serão publicados até o dia 07de abril no site da AAI, no seu mural de avisos no DLEM.  A aceitação do documento expedido pelo DLEM fica a critério da universidade de acolhimento.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)