Abertas inscrições para Projeto Rondon na UFPB

O Ministério da Defesa está convidando Instituições de Ensino Superior no Brasil que quiserem participar do Projeto Rondon, para operações que acontecerão em julho deste ano e janeiro de 2014.

Para tanto, as propostas de trabalhos a serem enviadas pelas IES deverão envolver as seguintes áreas temáticas, conforme o Conjunto de Ações escolhidos, “Conjunto A” ou “Conjunto B”:

Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde;

Conjunto B: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Em julho de 2013 acontecerá a Operação “Forte do Presépio” e será desenvolvida em 30 (trinta) municípios dos Estados do Pará e Maranhão, no período de 06 a 22 de julho.

Em janeiro de 2014 acontecerão as seguintes Operações:

·         Operação “Velho Monge” será desenvolvidaem 20 (vinte) municípios dos Estados do Piauí e Maranhão no período de 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2014;

·         Operação “Portal da Amazônia” será desenvolvidaem 17 (dezessete) municípios dos Estados do Maranhão e Tocantins, no período de 25 de janeiro a 10 de fevereiro de 2014.

Para a Operação de julho de 2013, cada IES poderá apresentar uma Proposta de Trabalho para cada Conjunto de Ações. No entanto, para as Operações de janeiro  de 2014, cada IES poderá apresentar uma Proposta de Trabalho por Operação,  independente do Conjunto  de Ações.

Em julho de 2013 as IES poderão ainda, participar da Operação “Marinha do Brasil”, onde 02 (dois) navios da Marinha do Brasil realizarão missões denominadas “Ação Cívico- Social” (ACiSo) e “Assistência Hospitalar”, (ASSHOP), voltadas às comunidades ribeirinhas localizadas nos Estados do Pará e Amazonas, respectivamente. Para esta Operação “Marinha do Brasil” a Coordenação Geral do Projeto Rondon escolherá 30 (trinta) alunos graduandos dos cursos das áreas de saúde e serviço social pertencente às IES selecionadas para o Conjunto “A”.

INSCRIÇÕES

As informações são do professor Dailton Alencar de Lacerda, Coordenador de Extensão Popular da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (COEP/PRAC/UFPB), alertando para as datas das inscrições:

As inscrições para a Operação de julho 2013 estarão abertas até dia 22 de abril de 2013. Os professores interessados deverão submeter Propostas á coep.ufpb@gmail.com  (COEP) até as 23h59min do  dia 20 de abril de 2013, para que as mesmas possam ser analisadas e selecionadas para envio à Coordenação Geral do Projeto Rondon até as, 23h59min do dia 22 de abril  de 2013.

Já as inscrições para as Operação de janeiro 2014 estarão abertas até dia 27 de maio de 2013. Os professores interessados deverão submeter Propostas á coep.ufpb@gmail.com  (COEP) até as 23h59min do  dia 22 de maio de 2013, para que as mesmas possam ser analisadas e selecionadas para envio à Coordenação Geral do Projeto Rondon até as, 23h59min do dia 27 de maio  de 2013.

MAIS INFORMAÇÕES

Todas as informações necessárias para a elaboração das Propostas de Trabalho estão disponíveis no CONVITE ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR, feito pela Coordenação Geral do Projeto Rondon - Ministério da Defesa, podendo ser acessada pelo site do Projeto Rondon: www.defesa.gov.br/projetorondon .

Ascom – Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo – estagiária)