Aberto Seminário de Mobilização do IDEP/UFPB com parceria do Ministério das Cidades

Foi aberto na manhã desta terça-feira (20) o Seminário de Mobilização do Programa de Formação em Gestão de Projetos Urbanos. O evento aconteceu no auditório da Reitoria, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O Programa de formação é uma parceria do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP/UFPB) com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica.

A reitora Margareth Diniz, falou da satisfação dessa parceria entre o IDEP e o Ministério das Cidades e ressaltou os trabalhos desenvolvidos pelo instituto com o apoio às inovações tecnológicas, uma incubadora denominada Inova UFPB. A Reitora  fez menção ainda aos trabalhos desenvolvidos nos municípios paraibanos através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) com o programa “UFPB em seu município”, que igualmente ao trabalho desenvolvido por aquele Instituto, proporciona desenvolvimento local nos diversos rincões do Estado .

Para o presidente do IDEP, João Marcelo, este evento tem como objetivo “buscar formas de capacitar melhor às pessoas para agir e promover o desenvolvimento do nosso Estado e da nossa região”.

Secretário do Ministério das Cidades

Presente a abertura, o Secretário Executivo do Ministério das Cidades, Carlos Vieira, falou da importância desse evento para capacitação dos gestores dos municípios como forma de aprendizagem para elaboração eficaz de seus projetos e da disponibilidade do ministério para auxiliar as cidades.

O Seminário de Mobilização do Programa de Formação em Gestão de Projetos Urbanos vai até o próximo dia 23, período em que acontecem as oficinas do programa, que terão como local o auditório da Reitoria e o CEDESP (Centro de Desenvolvimento do Servidor Público) e, como pré-requisito aos interessados, é necessário que os mesmos tenham assistido o curso “O Ministério das Cidades: estruturas e políticas sob sua Responsabilidade”, proporcionado à distância pela plataforma Capacidades.

Ascom - Reitoria(Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária)