Ney Matogrosso foi um dos homenageados com o Troféu Aruanda; programação segue até quinta-feira (19), tendo como uma das atrações o ator Lázaro Ramos
A abertura da 8ª Edição do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que aconteceu na última sexta-feira (13), no Cinespaço – Mag Shopping, fez uma homenagem ao cinema paraibano, com a exibição de “O mural que o vento levou” (12min, PB, 2013), de Wills Leal e Mirabeau Dias. O curta-metragem retrata a realização de um mural de pinturas para condecorar os 100 anos do cinema, fazendo uma abordagem ao cinema paraibano.
“A ideia surgiu a partir do filme ‘E o vento levou’, já que a casa em que foi feita o mural foi destruída. Felizmente os registros ficaram e isso é o que fica, já que esse mural também é uma homenagem ao cinema paraibano, tendo destaque Linduarte Noronha, José Raquel de Menezes e Machado Bitencourt”, disse Wills Leal.
Já o cantor Ney Matogrosso (foto) recebeu o Troféu Aruanda de Ator, pelos trabalhos realizados no cinema. No final, foi exibido o documentário “Olho Nu”, fragmentos selecionados em 300 horas de material guardado pelo artista, como uma entrevista concedida ao comediante Grande Otelo. “Confesso que até dois dias atrás não sabia o porquê desse prêmio, já que fiz poucos trabalhos como ator. Mas fico lisonjeado pela homenagem e isso indica que estou no caminho certo”, ressaltou Ney.
Encerramento
O Fest Aruanda promove, na próxima quinta-feira (19), a solenidade de encerramento com homenagem ao ator Lázaro Ramos, com o Troféu Aruanda pelo Conjunto da Obra e Troféu Aruanda pelo programa “Espelho” do Canal Brasil. No final será exibido o longa-metragem “O Grande Kilapy” (100 min, Angola, 2013), do diretor Zezé Gamboa.
A programação completa pode ser conferida em http://festaruanda.com.br/blog/2013/12/02/programacao/. Mais informações através dos telefones (83)3048-1000 ou (83)2107-7777.