Abertura do semestre letivo do CCHLA terá atividades de extensão

O “I Seminário de Extensão” e o “Projeto A Extensão Ocupa a Praça” acontecem nesta terça-feira (17), quarta-feira (18) e quinta-feira (19), nos auditórios 411 e 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/UFPB), no Campus de João Pessoa. Organizados pela Assessoria de Extensão do CCHLA, os eventos marcam a abertura do semestre letivo 2018 naquele Centro.

No dia 17, a programação inicia às 18h, com a apresentação da performance “Desenrolar”, da atriz e ativista negra Fernanda Ferreira. A seguir, acontece a conferência “Os Desafios da Democracia no Brasil”, proferida pelo Vice-Diretor do CCHLA, Rodrigo Freire de Carvalho e Silva, e pelo professor Daniel de Campos Antiquera.

Na programação do dia 18 constarão duas conferências: a primeira abordará o tema “Conjuntura e Universidade em Tempos de Crise”, a ser ministrada pelo professor Elio Chaves Flores, do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), vinculado ao CCHLA/UFPB, e pela professora Lúcia de Fátima Guerra, do Departamento de História (DH/CCHLA).

A segunda conferência será sobre “A Extensão Universitária como Instrumento de Resistência na Atual Conjuntura”, proferida pela professora Nazaré Zenaide, do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH) e pelos técnico-administrativos Antônio Mendes e Maria Helena Serrano Lins, do Setor de Estudos e Assessoria a Movimentos Populares SEAMPO. Também serão apresentados projetos de extensão desenvolvidos no CCHLA, em comunicações orais. A programação desse dia será encerrada com a apresentação “Forro da Alegria”, de Helinho Medeiros.

A programação do último dia (19) constará da exibição do filme “A Língua das Mariposas”, pelo Projeto “A Extensão Ocupa a Praça”, coordenado pela Assessoria de Extensão do CCHLA/UFPB.

Os estudantes do CCHLA, interessados em participar, podem inscrever-se pelo link: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral