Academia de cinema no estado elege nova diretoria para triênio 2015/2018

Toma posse nesta quarta-feira (15), às 19h, a nova diretoria da Academia Paraibana de Cinema (APC). A solenidade de posse acontece na sede da Fundação Casa de José Américo (FCJA), nº 3.336, Av. Cabo Branco, em João Pessoa.

Durante a programação do evento haverá lançamentos: do edital para inscrição de candidatos à vaga do imortal Linduarte Noronha, do projeto “José Américo Visualizado” e do concurso para estudantes dos cursos de cinema sobre os 60 anos da Associação dos Críticos Cinematográficos da Paraíba (ACCP).  Além disso, tem a exibição do curta-metragem “Elipse – a Idade do Cinema” e a exposição dos 60 anos da ACCP, com distribuição de livros e revistas de cinema.

A diretoria foi eleita para o triênio 2015/2018 e será assim constituída: Moacir Barbosa de Sousa (presidente), Wills Leal (vice-presidente), Alex Santos (secretário), Carlos Trigueiro (diretor financeiro) e Manoel Jaime (diretor administrativo). Conselho de Ética: Mirabeau Dias, Zezita Matos e Iveraldo Lucena; e Conselho Fiscal: José Bezerra Filho, Fernando Trevas e João de Lima.

O novo presidente da APC, Moacir Barbosa de Sousa, foi professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) onde exerceu cargos de chefe de departamento, coordenador do curso de graduação em Comunicação Social e diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Tem experiência na área de Radiodifusão, atuando em história da mídia sonora, tecnologias digitais, jornalismo, cinema, publicidade e propaganda, língua portuguesa/inglesa e literatura anglo-americana. Publicou diversos livros e foi professor associado III da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Departamento de Comunicação Social).

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria