Administração Central da UFPB se reúne com comando de greve

A reunião com toda Administração Central e o comando de greve do Sintesp-PB aconteceu na manhã desta terça-ferira (18), na Reitoria da UFPB.

A Reitora da UFPB, Margareth Diniz reuniu toda sua equipe, juntamente com os representantes do movimento de greve, deflagrado no dia de ontem, para definir um planejamento que venha permitir o funcionamento dos serviços essenciais da instituição.

Em princípio ficou acertado o funcionamento, mesmo que parcial, da Prefeitura Universitária (PU), a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), o setor de homologação da Folha de Pagamento, Perícia, Biotério, Restaurante Universitário (RU) e a Comissão de Licitação.
Os representantes do Sintesp-PB deverão redigir um documento oficializando o entendimento da reunião de hoje, o qual constará os serviços essenciais para o funcionamento da UFPB, durante o período da greve.

Ao final da reunião, a profa. Margareth Diniz solicitou a todos os pró-Reitores que façam um levantamento dos serviços essenciais, nos seus setores, para auxiliar na redação do documento do Sintes-PB.

“Respeitamos a Democracia e o entendimento entre a nossa instituição e o Sindicato dos Servidores. Estamos aqui para manter esse canal de discussão sempre aberto”, finalizou Margareth que ainda pediu uma “atenção especial do comando de greve nas negociações com o HU”.

Rômulo Xavier, vice-pres. do Sintesp-PB, disse que “há uma demonstração da Administração Central da UFPB de construir e estabelecer o diálogo que possibilita a resolução dos problemas apresentados na reunião de hoje. Vamos procurar manter os serviços essenciais em pleno funcionamento”, afirmou.

Na próxima quinta-feira (20), o comando de greve estará se reunindo com a Superintendência do Hospital Universitário (HU) para definir as prioridades do Hospital.

Ascom-Reitoria - Bob Vagner (foto-Jéssica Azevedo-estagiária)