Administração da UFPB abre inscrição para Doutorado

Processo seletivo do programa de Pós-Graduação está aberto até 30 de abril, tendo área de concentração voltada para "Administração e Sociedade"

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA/UFPB) recebe inscrições para nove vagas oferecidas no processo seletivo de doutorado  para o 2º semestre de 2012. O programa que tem como área de concentração “Administração e Sociedade”  apresenta três linhas de pesquisa assim distribuídas: Gestão Estratégica, Trabalho e Sociedade, abrangendo as áreas de Aprendizagem e Competências, Estratégia e Inovação e Estado, Trabalho e Sociedade; Informação e Mercado com os temas Tecnologias de Informação e Comunicação e Finanças e por fim  Marketing e Sociedade enfocando o mesmo  tema.

As inscrições podem ser feitas até 30 de abril, das 8h às 17h, na Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus Universitário em João Pessoa – PB.

Os candidatos residentes fora da Paraíba poderão inscrever-se por correspondência registrada, via Sedex ou por procuração.O modelo de inscrição pode ser acessado na página eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Administração no endereço www.ccsa.ufpb.br/ppga.

.

O processo seletivo para o curso de Pós-Graduação em Administração será realizado em três fases: prova escrita de conhecimentos gerais, com 20 questões, envolvendo Epistemologia, Metodologia da Pesquisa, Métodos Quantitativos e Formação em Administração; Prova de conhecimentos específicos com 13 questões, eliminatória e classificatória destacando o tema Administração e Sociedade; Apresentação e Arguição do Projeto de Pesquisa, também de caráter eliminatório, divido em duas etapas: a primeira com análise de adequação e qualidade da proposta constante do projeto de pesquisa que valerá três pontos; e a outra análise do desempenho do candidato na argüição a respeito do projeto de pesquisa que vale sete pontos e  análise de currículos.

Para a inscrição, o candidato deverá indicar a linha de pesquisa à qual pretende se vincular e apresentar a seguinte documentação: requerimento de inscrição preenchido conforme modelo disponível no endereço eletrônico www.ccsa.ufpb.br/ppga e anexado com uma foto 3×4, cópias autenticadas da carteira de identidade, Título de Eleitor, diploma de graduação, histórico escolar de mestrado ( e de doutorado, se for o caso), e do diploma de mestrado e de doutorado.

Para os candidatos que tenham mestrado ou doutorado, o diploma poderá ser substituído por uma certidão emitida pela coordenação do respectivo curso, indicando que o candidato cumpriu todos os requisitos para a obtenção do diploma. O candidato deve apresentar comprovante da taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 cuja Guia de Recolhimento da União pode ser acessada no endereço www.fazenda.gov.br.

O resultado da seleção será divulgado até o dia 10 de julho. Outras informações e esclarecimentos no Edital de Seleção 2012 do Programa de Pós-Graduação em Administração ou pelo telefone (83) 3216-7454.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo