Adufpb promove saraus poéticos e exibição de filmes sociais

Eventos acontecem até o final do ano, no Centro de Vivência e no Cabo Branco; professores sindicalizados podem colaborar com poemas de sua própria autoria

Uma série de saraus poéticos e sessões de cinema com temática social. É o que consta na programação cultural da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb), Seção João Pessoa, que será cumprida até o fim deste ano. Para os saraus o sindicato está recebendo dos professores sindicalizados poemas de autoria própria, que serão interpretados no evento pelo Grupo de Teatro da Adufpb.

As atividades acontecerão na sede administrativa da entidade, localizada no Centro de Vivência da UFPB, Campus de João Pessoa, e na sede sociocultural, no bairro do Cabo Branco, na Capital. O primeiro sarau ocorrerá no dia 10 de outubro na sede localizada no Centro de Vivência. Na abertura do evento, o professor Hildeberto Barbosa irá declamar alguns de seus poemas.

Os interessados podem encaminhar seus textos para o professor Carlos Cartaxo pelo e-mail carloscartaxo@yahoo.com.br.

Confira a programação cultural:

Saraus

Outubro

Dia 10 (quinta-feira) – Sede da ADUFPB, Centro de Vivência, 18h

Dia 11 (sexta-feira) – Sede Social, praia do Cabo Branco, às 19h30

Convidado para abrir o evento: Prof. Dr. Hildeberto Barbosa

Novembro

Dia 28 (quinta-feira) – Sede da ADUFPB, Centro de Vivência, 18h

Dia 29 (sexta-feira) – Sede Social, praia do Cabo Branco, às 19h30

Convidado para abrir o evento: Prof. Dr. Sérgio de Castro Pinto

Sessões de cinema

6 de setembro– Eles não usam black tie

4 de outubro– O homem que virou suco

8 de novembro– Escola sem preconceito

6 de dezembro– Notícia de uma guerra particular

Local: Terraço Cultural da Sede da ADUFPB, no Centro de Vivência – Horário: 18h30

Informações pelo telefone (83)3216-7388.

Agência de Notícias da UFPB - Felipe Ramos (estagiário)