AGPs concluem capacitação promovida pela Progep

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) encerrou, na manhã de 23 de maio, mais um conjunto de módulos de capacitação para os Agentes de Gestão de Pessoas (AGPs) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O treinamento foi realizado no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp), na campus I, e envolveu AGPs de todos os campi.

O treinamento faz parte do plano de formação e atualização desses agentes, fornecendo periodicamente orientações técnicas relativas à gestão de pessoas e informações sobre a aplicabilidade e funcionamento dos sistemas informatizados da universidade.

Os AGPs formam um grupo de suporte às atividades de pessoal, criado dentro das estratégias de descentralização e modernização da gestão que visam eficiência e eficácia no atendimento da Progep. AGPs são servidores técnico-administrativos, designados por portaria, para atuar, cada qual em seu setor de trabalho, em atividades de apoio e operar como elo entre a pró-reitoria e demais unidades administrativas e acadêmicas da UFPB.

ACS | Rita Ferreira, com fotografia da AGP Dayana