Alterações no Ensino Médio e no FUNDEB serão debatidas no CCHLA

Buscando aprofundar as reflexões sobre as reformas do Ensino Médio e do FUNDEB será realizado um debate nesta sexta-feira (14), às 19h, no auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus de João Pessoa. Na oportunidade serão avaliadas e debatidas as propostas apresentadas pelo governo federal e quais suas implicações na educação brasileira.

O evento é aberto aos professores e estudantes do ensino médio e fundamental e comunidade em geral. Contará com a participação dos professores Cláudio Meirelles do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Rogério Medeiros (CCHLA), Roberto Rondon do Centro de Educação (CE) e a professora Michelle Gabrielli do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA).

O debate tem o apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, do Centro de Educação e do CORDEL Coletivo Representativo dos Docentes em Luta da UFPB.

As reformas

No último dia 22 de setembro o governo federal apresentou ao congresso a Medida Provisória 746/2016 que estabelece alterações no Ensino Médio e no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).  Essa medida causa mudanças no ensino médio, no financiamento da educação, além de provocar alterações no ENEM e nos cursos de graduação das Universidades Brasileiras.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria