Alunos da UFPB são premiados em Olimpíada de Neurociências

No período de 25 a 28 de setembro aconteceram em Natal (RN) o XV Congresso da Sociedade Latinoamericana de Neuropsicologia e a VIII Reunião Anual do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (IBNeC). Durante o congresso aconteceu o NeuroBright.

O NeuroBright é uma Olimpíada em Neuropsicologia e Neurociência comportamental que busca promover o diálogo entre diferentes grupos de pesquisa, estimulando o aperfeiçoamento a formação dos alunos e premiando as equipes vencedoras. O primeiro NeuroBright ocorreu em 2012, para participar os laboratórios de pesquisa podiam inscrever quantos grupos quisessem (com três integrantes cada).

No NeuroBright – 2017 – a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) teve dois grupos de alunos inscritos. Participaram da competição alunos dos cursos de Psicopedagogia, do Centro de Educação (CE) e Psicologia, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), pesquisadores de iniciação científica e extensão do Núcleo de Estudos em Saúde Mental, Educação e Psicometria (NESMEP/CE).

Os alunos competiram com grupos de toda a América Latina. E ficaram em primeiro e segundo lugar na competição. Os alunos envolvidos: Grupo 1 (primeiro lugar): Isaac Oliveira, Guilherme Stanley e Murilo Cizá; Grupo 2 (segundo lugar): Miriam Carla Carvalho, Jordana Vivian e Mariana Adelino.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria