Alunos de Comunicação podem concorrer ao prêmio CriançaPB

Universitários de Comunicação Social da UFPB e profissionais podem fazer as inscrições desta sexta-feira (1º) até 20 de novembro na ONG Amazona, no Centro

Os estudantes de Jornalismo, Radialismo e Relações Públicas matriculados  na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e profissionais do batente podem participar com reportagens do III Prêmio Criança.PB de Jornalismo. As inscrições ocorrerão no período de 1º a 20 de novembro na ONG Amazona em João Pessoa.

O Prêmio visa promover a divulgação do Estatuto da Criança e Adolescente que este ano completou 23 anos. Podem concorrer aos Prêmios, reportagens de radialistas, jornalistas, fotógrafos e estudantes de Comunicação Social, registrados em seus respectivos sindicatos, universidades e/ou associações.

Instituído em 2010, o 3º Prêmio Criança.PB de Jornalismo tem o objetivo de estimular profissionais da comunicação e premiar os melhores trabalhos vinculados em jornais, emissoras de rádio, televisão e sites da Paraíba de autoria de profissionais devidamente registrados em seus respectivos sindicatos, associações sobre os direitos da infância e adolescência.

De acordo com o regulamento do 3º Prêmio Criança.PB de Jornalismo, que este ano tem como tema “Enfrentando as Violações de Direitos de Crianças e Adolescentes”, serão distribuídos prêmios no valor de R$ 34,3 mil para os 15 melhores trabalhos jornalísticos e os três melhores desenvolvidos por estudantes universitários dos cursos de Comunicação Social.

Para participar, os interessados devem apresentar trabalhos em português produzidos, veiculados ou publicados em emissoras de rádio, televisão, jornais e revistas de comunicação do Estado, no período de 1º de janeiro a 16 de novembro de 2013. Para estudantes universitários, estão aptos os trabalhos produzidos para disciplinas do curso de Comunicação Social ou outros veículos.

O Prêmio é uma realização da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Humano (SEDH) com o apoio do Conselho estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).

Os prêmios para os primeiros lugares nas categorias de Jornalismo Impresso, na Internet, Radiojornalismo, Telejornalismo e Fotojornalismo serão de R$ 3.000,00 e os segundos e terceiros lugares receberão R$ 1.500,00 e R$ 1.000,00, respectivamente. Já a Categoria Universitária premiara o primeiro lugar com R$ 1.000,00 e o segundo e terceiro lugar com R$ 500,00 e R$ 300,00, respectivamente.

Uma comissão julgadora de cinco membros composta de representantes da Universidade Federal da Paraíba, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, Ministério Público, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano e de uma organização não governamental farão o julgamento do Prêmio.PB de Jornalismo.

As inscrições para o Prêmio podem ser feitas desta sexta-feira (1º) a 20 de novembro, na sede do Criança PB, localizada na Rua João Amorim, 342 no Centro. Outras informações pelo telefone (83) 3241-6020.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo