Alunos de RI participam de congresso sobre defesa nacional

A equipe do Curso de Relações Internacionais participa do evento que acontecerá de 11 a 15 de agosto, na Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro

Pelo terceiro ano consecutivo, uma equipe organizada pelo professor Augusto Teixeira Jr. é selecionada para participar do XI Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional. O grupo é composto por 5 alunos do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), todos membros do Grupo de Estudos Estratégicos e Segurança Internacional (GEESI).

Os alunos irão participar de Grupos de Trabalho e apresentarão o artigo “O Brasil e a Defesa do Atlântico Sul: do Hemiciclo Interior ao Entorno Estratégico”. No mesmo evento, o professor Augusto Teixeira Jr. realizará uma palestra sobre o “Complexo Regional de Segurança Sul-Americano”.

A edição de 2014 do congresso está prevista para acontecer nas instalações da Academia Militar das Agulhas Negras, no período de 11 a 15 de agosto, em Resende, Rio de Janeiro.

O Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional (CADN) é uma atividade de cunho educacional promovida pelo Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd), em parceria com as principais escolas de formação de oficiais das Forças Armadas: Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras e Academia da Força Aérea.

Realizado anualmente, o CADN tem o objetivo de estimular a reflexão e a discussão de assuntos relativos à Defesa Nacional, proporcionando uma interação profícua entre professores e estudantes de instituições civis e militares.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria