Alunos do CT participam da 19ª Competição SAE Brasil AeroDesign

Alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e de Engenharia Elétrica do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT/UFPB) participaram da 19ª edição da Competição SAE Brasil AeroDesign, que aconteceu de 26 a 29 de outubro, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (DCTA/ ITA), em São José dos Campos (SP).

O grupo representou o projeto de extensão AeroJampa, coordenado pela professora Halane Fernandes, que tem como finalidade disseminar a ciência aeronáutica e que propõe a inclusão de alunos de nível fundamental, médio e superior na área de ciência aeroespacial.

“O evento foi importante para os estudantes adquirirem conhecimentos essenciais ao desenvolvimento do próximo avião radiocontrolado da equipe”, avaliou a coordenadora Halane. Além disso, os alunos da UFPB conseguiram novos patrocinadores para o projeto, entre eles, a empresa Alltec, que forneceu materiais compósitos para a execução da próxima aeronave do AeroJampa.

A Competição SAE é organizada no Brasil desde 1999 pela Society of Automotive Engineers (SAE), com o objetivo de difundir os princípios básicos, técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes. Neste ano, o programa reuniu integrantes de cerca de 80 instituições de ensino superior do Brasil e do Exterior.

Participaram da atividade, os estudantes:

Williane Miranda – Engenharia Mecânica

Leonardo Boulitreau – Engenharia Mecânica

João Vitor Medrado – Engenharia Mecânica

Janyne Rabelo – Engenharia Mecânica

Paulo Sergio – Engenharia Mecânica

Rigel Sales – Engenharia Elétrica

João Gabriel Montenegro – Engenharia Mecânica

Marcos Ramon – Engenharia Mecânica

ACS | Rita Ferreira, com informações de Fabrício Medeiros.