Alunos do curso de Hotelaria e Turismo da UFPB são premiados em evento científico em Santa Catarina

Os Alunos do Curso de Hotelaria e Turismo da Universidade Federal da Paraíba, Campus I e IV, participaram do IV Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria, que aconteceu de 22 a 25 de novembro na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), em Santa Catarina.

Entre os trabalhos acadêmicos apresentados, um artigo da UFPB foi premiado entre os 10 melhores artigos do evento, o artigo Viabilidade dos Aplicativos Móveis de Mobilidade Urbana Utilizados por Hóspedes de Albergues em João Pessoa –PB, dos autores Francisco Mendes, Gabriela Uchoa, Claudete Costa, Clerisante Martins e Magnólia Mendes.

O grupo ainda ganhou a premiação The Best Paper, pelo desempenho dos trabalhos acadêmicos apresentados e interesse da Delegação da Universidade Federal da Paraíba em participar do evento. O prêmio foi recebido pelo professor dos cursos de Hotelaria e Turismo Dr. Francisco Coelho Mendes, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), campus I.

Os estudantes dos cursos de Hotelaria e Turismo agradeceram a Magnífica Reitora e Vice-reitora pelo apoio para ida ao evento e também a Prape pela disponibilização do ônibus para a viagem.

O IV Forum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria realizado nos dias 22 a 25 de novembro de 2016, nas dependências da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, em Santa Catarina, com o tema: Governança e Desenvolvimento Regional na Gastronomia, Turismo e Hotelaria. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria (Mestrado e Doutorado) e pelos Cursos de Graduação em Turismo & Hotelaria e Gastronomia da UNIVALI.

O evento teve como objetivo de propiciar a discussão do desenvolvimento turístico aliado à gastronomia em todas as esferas, possibilitando o desenvolvimento e a integração dos diversos envolvidos com a área, dinamizando a integração entre a academia, a sociedade e o governo e socializando teorias do turismo e da gastronomia.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)