Aniversário de 78 Anos do Centro de Ciências Agrárias

A Escola de Agronomia da Parahyba, depois denominada Escola de Agronomia do Nordeste, atualmente CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (CCA), foi criada em 1934, e inaugurada no dia 15 de abril de 1936, constituindo-se no primeiro estabelecimento de Ensino Superior da Paraíba.

O CCA de hoje é a concretização de um sonho do intelectual e político areiense José Américo de Almeida, que há pouco mais de 80 anos teve a idéia de criar em Areia, a 4ª escola de Agronomia na região Nordeste e a 11ª primeira no Brasil.

Ao completar 78 anos de funcionamento o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), continua escalando novos patamares qualitativos, na busca do padrão de excelência no Ensino Superior. Atualmente, o CCA projeta-se nas diversas e importantes áreas que o conhecimento das ciências agrárias e ambientais abrange, graças à dedicação de seus docentes, técnico-administrativos e discentes.

Assim, no 78º aniversário do Centro de Ciências Agrárias, em nome de todos os que compõem a Administração externamos o nosso reconhecimento a todos os professores, servidores técnico-administrativos e estudantes que integram nossa comunidade acadêmica e à sociedade areiense e do Estado da Paraíba.

Areia, 15 de abril de 2014

Prof. Djail Santos