Após dois anos fechado, DCE da UFPB começa a ser equipado

A sede administrativa do Diretório Central dos Estudantes recebeu, nesta segunda-feira (25), o mobiliário necessário para o desempenho dos trabalhos do Diretório que foi recentemente empossado.

O Pró-Reitor de Assistência e Promoção ao Estudante, Prape, Thompson Lopes de Oliveira juntamente com o Coordenador de Assistência e Promoção Estudantil, Coape, Arnaldo Medeiros, estiveram presentes ao DCE do Campus I da UFPB, nesta segunda, para entregaram mesas de trabalho, cadeiras, ventiladores e computadores e outros equipamentos para que o Diretório possa funcionar atendendo as demandas do alunado universitário. Desde 2011, a sede estava fechada.

“O edifício do DCE era usado como depósito com pneus e móveis quebrados e estava inviável o seu funcionamento. Esse é um setor muito importante para que possamos manter a harmonia entre a instituição e nosso corpo discente”, falou o Pró-Reitor Thompson.

Uma das coordenadoras do DCE, Renata Xavier disse que “essa é uma primeira etapa de organização da estrutura do DCE, apesar das limitações ainda existentes. Mesmo assim já estamos muito felizes com o esforço da Reitoria em atender nossas reivindicações já que o prédio estava abandonado há dois anos”.

Toda equipe de coordenadores do Diretório Central dos Estudantes se comprometeu com a Reitoria em promover uma conscientização tanto para preservação dos novos móveis e materiais entregues como também no intuito de promover uma melhor convivência estudantil dentro dos quatro Campi da UFPB.

Ascom Reitoria - Bob Vagner