Apresentação de pesquisa e lançamento de livro acontecem no CCTA

Acontece nesta quarta-feira (29), às 17h, na sala 225, bloco B do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), Campus I, a apresentação do resultado da pesquisa pós-doutoral do professor Dr. Aarão Pereira de Araújo Júnior. O evento terá também o lançamento do livro “Design de Interiores: da teoria à prática”.

A pesquisa do professor Aarão Pereira tem como título “Artes Visuais e Design de Interiores: uma contribuição ao conceito de projeto” e tem a supervisão do professor Dr. Robson Xavier da Costa, do Programa Associado de Pós Graduação em Artes Visuais (PPGAV) do CCTA UFPB/UFPE.

O livro “Design de Interiores: da teoria à prática” contém 11 capítulos e é uma coletânea de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) em anos variados de alunos de Design de Interiores do Campus João Pessoa. “Esse livro é de fundamental importância porque além de resgatar estes trabalhos que já foram defendidos no curso de Design, entra como referência para os estudos posteriores dos alunos”, afirma o organizador Aaarão Pereira de Araújo Júnior.

Aarão Pereira de Araújo Júnior

Possui graduação em Desenho Industrial pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) (1991), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) (2005) e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2011). Atualmente é aluno de Pós-Doutorado em Artes Visuais na UFPB. É professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Tem experiência nas áreas de Desenho Industrial, Ergonomia e Educação, atuando principalmente com antropometria, acessibilidade, design do produto e processos de ensino e aprendizagem.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria