Aprovadas propostas de Mestrado com a participação de docentes do CCSA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou os resultados da apreciação de propostas de cursos novos (APCNs) acadêmicos, mestrados profissionais e de projetos Minter/Dinter protocolados em 2015. Os APCNs foram avaliados durante a 161ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no mês de dezembro, em Brasília.

Nesta reunião do CTC-ES foram aprovadas duas propostas de Cursos de Mestrados Acadêmicos envolvendo docentes de diferentes departamentos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB).

Na área de Ciência Política foi aprovado o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais (PPG-CPRI). O Corpo Docente deste PPG é formado por 15 professores oriundos do Departamento de Ciências Sociais (departamento base) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e do Departamento de Relações Internacionais do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba. As linhas de pesquisa deste PPG são as seguintes: (1) Teoria e Pensamento Político; (2) Instituições e Análise Política; (3) Política Externa,Cooperação e Desenvolvimento; e (4) Segurança, Estudos de Paz e Ordem Internacional. Serão ofertadas 15 vagas para a primeira turma, com início previsto no período 2016.1.

Na área de Administração foi aprovado o Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI). O Corpo Docente deste PPG é formado por 17 professores oriundos do Departamento de Administração (DA), do Departamento de Gestão Pública (DGP) e do Departamento de Relações Internacionais (DRI), todos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba. As linhas de pesquisa deste PPG são as seguintes: (1) Políticas Públicas; (2) Gestão Governamental e Social; e (3) Cooperação Internacional. Serão ofertadas 25 vagas para a primeira turma, com início previsto no período 2016.2.

Contatos pelo telefone: (83) 3216-7176.

Foto: Allison Izidro

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCSA