Artista plástico paraibano expõe novas pinturas no NAC/UFPB

Kaká Santa Cruz mostra seus trabalhos na exposição Além dos Jardins no Núcleo de Arte Contemporânea; fica em cartaz a partir desta quarta-feira (23)

Os novos trabalhos de pintura do artista plástico e músico paraibano Kaká Santa Cruz estarão na exposição Além dos Jardins, no Núcleo de Arte Contemporânea (NAC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A exposição reúne 15 trabalhos e fica em cartaz desta quarta-feira (23) até 23 de novembro.

O artista plástico Kaká Santa Cruz utilizou a técnica acrílica e pastel para confeccionar suas pinturas. O artista, no período da exposição, vai realizar oficinas com o alunado da rede pública de ensino. Além dos Jardins é uma realização da Coordenação de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Coex/Prac).

“Esta exposição relata este achado em que mergulho  e sobrevoo há anos a procura de encaixar certos elementos entre ciência e religião, onde muitos chamam espírito chamo de a realidade invisível. Há trinta anos que trabalho neste assunto, sinto que agora tenho uma ordem madura a respeito do que possa elevar a condição humana a mais que uma simples ou grave dor na existência social da terra, que tanto se repete e tanto se arrasta num processo dificílimo de evolução, mas que a imaginação humana transpõe todos os obstáculos em direção ao que chamamos o ideal”, explica Kaká.

“Escolhi o NAC para esta exposição por considerá-lo ainda a maior referencia das artes plásticas paraibana no Brasil e no mundo”, complementa.

O NAC fica localizado na Rua das Trincheiras, 275, Centro de João Pessoa; telefone: 3221-9630; emails: nac.arte@hotmail.com ou kakasantacruz@yahoo.combr.

Agência de Notícias da UFPB