Assessoria da UFPB inscreve para Bolsas Ibero-Americanas

Programa do Santander oferece cinco bolsas, no valor de três mil euros, para as áreas de ciências Exatas, Biológicas e Saúde, Humanas e Agrárias

A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe até o dia 30 deste mês as inscrições para o processo de seleção do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades para Mobilidade Internacional. São oferecidas cinco bolsas, no valor de três mil euros, cada, válidas exclusivamente para o primeiro semestre letivo do ano acadêmico 2012-2013.

Para participar do processo de seleção o aluno deve ser brasileiro (nato ou naturalizado), maior de 18 anos, regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Universidade Federal da Paraíba e ter Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 5,0 (cinco). Além disso, os interessados devem ter efetivamente integralizado o mínimo de 40% (quarenta por cento) e o máximo de 80% (oitenta por cento) da carga horária total estabelecida para a conclusão do seu curso de graduação.

As bolsas serão proporcionalmente distribuídas pelas áreas de conhecimento obedecendo à quantidade de alunos matriculados em cada área no semestre letivo 2012.1. As bolsas estão assim distribuídas: Ciências Exatas (uma bolsa); Ciências Biológicas e da Saúde (uma bolsa); Ciências Humanas e Sociais (duas bolsas); e Ciências Agrárias (uma bolsa).

O único critério de classificação é a ordem decrescente do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE). Como critério de desempate, será levada em consideração a maior quantidade de créditos integralizados referentes às disciplinas obrigatórias constantes dos currículos dos cursos.

As inscrições devem ser feitas no setor de Protocolo Geral da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no prédio da Reitoria, Campus de João Pessoa. Em seguida, o formulário de inscrição deve ser enviado eletronicamente para bolsasiberoamericnas@reitoria.ufpb.br e felix@reitoriaufpb.br até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 30 de abril. Outras informações no endereço http://www.ufpb.br/aai/editavel/alunos_brasileiros/programas_de_intercambio/formularios_ufpb_santander.html ou pelo telefone (83) 3216.7156, na Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da UFPB.

Agência de Notícias da UFPB -Costa Filho