Atenção à Saúde da Família inscreve novos extensionistas

Podem se inscrever estudantes do primeiro ao último período de graduação da UFPB ou de outras instituições de ensino superior e profissionais interessados

Serão realizadas até quinta-feira (6) as inscrições para ingresso de novos integrantes extensionistas no Projeto de Educação Popular e Atenção à Saúde da Família (PEPASF), vinculado ao Departamento de Enfermagem da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com apoio da Coordenação de Educação Popular (COEP), da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) e o Ministério da Educação, por meio do Programa de Apoio a Extensão Universitária (PROEXT) - MEC/Sesu.

Podem se inscrever estudantes, do primeiro ao último período de graduação de qualquer curso da UFPB, ou de outras instituições de ensino superior e profissionais interessados em desenvolver atividades de extensão em Educação Popular. As inscrições devem ser feitas durante o dia, no Centro de Vivências, e no turno da noite, na Praça da Alegria (CCHLA), Campus de João Pessoa.

Os interessados devem estar presentes na Oficina de apresentação do Projeto, que ocorrerá no sábado (8), das 8h às 12h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS) na UFPB e a visita na Comunidade Maria de Nazaré, campo de atuação do Projeto, no dia 15 de junho, das 8h às 12h. Os selecionados devem inicialmente ter disponibilidade nos seguintes horários: segunda-feira das 17h às 19h, sábado das 8h às 12h e mais um turno da semana a ser definido de acordo com sua disponibilidade.

O Projeto

O PEPASF atua há 15 anos na Comunidade Maria de Nazaré, desenvolvendo ações em conjunto com os moradores da referida comunidade. Essas ações são desenvolvidas por meio de visitas domiciliares; participação em reuniões da Associação Comunitária e em grupos operativos (grupo de crianças, trabalhadores, de enfermagem e fisioterapia).

O Projeto tem como fundamentos teórico-metodológicos a Educação Popular, possibilitando aos seus integrantes um espaço de diálogo e práticas, contribuindo, assim, para formação de profissionais mais humanizados, capazes de lidar com os desafios e limites impostos em trabalhos com coletividades.

Mais informações pelos telefones: (83) 8750-1238 / 9654-4594.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria