Atletas paralímpicos treinados por servidor da UFPB são recebidos pela Reitora

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, recebeu nesta terça-feira (02) o servidor técnico em educação física, Pedro de Almeida Pereira (Pedrinho), treinador de desportos olímpicos e os paratletas  Petrúcio dos Santos, João Luis e Cícero Valdiran.

Pedrinho é treinador do recordista mundial de apenas 19 anos, Petrúcio Ferreira dos Santos, atleta paralímpico dos 100 e 200 metros rasos, medalhista de ouro nas duas categorias nos Jogos Parapan - Americanos 2015, realizado na Cidade de Toronto, Canadá, do também medalhista no arremesso de disco, João Luis dos Santos, 43 anos, que bateu o recorde americano ao lançar 47m e 25cm e do recordista mundial no lançamento de dardo, Cícero Valdiran .

A Reitora parabenizou o trabalho realizado por Pedrinho, que coordena um projeto intitulado

Formação de Atletas para o Atletismo, do qual ele faz parte há cerca de 20 anos e já treinou mais de 10 campeões brasileiros (desporto olímpico), e hoje, treina três atletas paralímpicos de ponta. Professora Margareth também ressaltou a contribuição que este projeto tem dado à instituição e ao acompanhamento dos atletas e colocou a reitoria à disposição para aquisição de equipamentos.

A reitora relatou ainda que “neste ano comemorativo dos 60 anos da UFPB estarão sendo homenageadas várias pessoas que contribuíram para o crescimento da universidade nas mais diversas áreas, entre elas Pedrinho”, ressaltou.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)