Audiência Pública sobre CT&I é realizada na UFPB

Na terça, 12 de junho, a UFPB recebeu audiência pública sobre o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), que discutiu seus impactos na Paraíba e Região, no auditório da reitoria, campus I, em João Pessoa. Presidida pelo deputado estadual Rubens Germano (PSB), a audiência contou com a presença de diversos pesquisadores e professores da área de CT&I da UFPB.

"Escolhemos o ambiente da Universidade para essa discussão pelo momento que o país passa, em que educação e Ciência e Tecnologia são vistos como supérfluos”, afirmou o parlamentar durante a abertura do evento. No exercício da reitoria, a vice-reitora Bernardina Freire lembrou que a UFPB é a quarta universidade do país em número de pedidos de patentes.

“Este é um debate essencial para o desenvolvimento do País. Sem Ciência, Tecnologia e Inovação não há desenvolvimento. Estamos sempre de portas abertas porque a UFPB é a casa do povo”, disse Bernardina.

A primeira mesa do dia ficou a cargo do secretário de desenvolvimento tecnológico e inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTIC), Álvaro Prata, que apresentou o Marco Legal de CT&I. A programação do evento encerrou-se às 18 horas.

ACS | Lis Lemos