Audiência Pública sobre permissionários é adiada para outubro

A audiência pública, que aconteceria nesta quinta-feira (21), sobre licitações para a ocupação de espaços públicos destinados a atividades comerciais nos campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi adiada para a primeira semana de outubro. O motivo foi a ausência de membro do Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB), que mediaria a sessão e não pôde comparecer.

O comunicado foi dado pelo chefe de gabinete da UFPB Raimundo Barrroso, por volta das 14h, no Auditório Milton Paiva, no prédio da reitoria - horário e local marcados para o evento. Cerca de 80 pessoas, entre permissionários, professores, técnico-administrativos, estudantes e demais interessados, compareceram à reunião. A nova data de realização da audiência pública será comunicada, em breve, em nota oficial da UFPB e divulgada por meio dos canais institucionais de comunicação da universidade.

O principal ponto da pauta é a situação das empresas prestadoras de serviços de alimentação e de reprografia que operam atualmente na universidade, diante da necessidade de regularização dessas atividades por meio de licitação. Os efeitos das notificações que ordenavam a liberação antecipada dos espaços públicos, pelos comerciantes, estão suspensos, por tempo indeterminado, por ordem da reitora Margareth Diniz. Há, hoje, 92 permissionários na UFPB.

ACS | Pedro Paz