Bacharelado em Tradução promove Primeira Semana de Cultura Alemã

A Universidade Federal da Paraíba, através do Curso de Bacharelado em Tradução , vai promover no Campus I, em João Pessoa, a Primeira Semana de Cultura Alemã da UFPB. O evento é realizado conjuntamente com o Departamento de Mediações Interculturais (DMI) e o Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

De acordo com informações da coordenadora do Curso de Bacharelado em Tradução, professora Luciane Leipnitz, a semana será realizada nos dias 6, 7 e 8 de abril. O evento ocorrerá no Auditório 412 do CCHLA nos períodos da manhã (das 10h às 12h), tarde (das 14h às 18h) e noite (das 18h às 22h).

Entre outras coisas, a programação prevê a realização de apresentações e discussões sobre o alemão como língua estrangeira, intercâmbio para a Alemanha (com relatos de experiências de alunos alemães e brasileiros), poesia e cinema. A programação completa encontra-se nesse link.

A Primeira Semana de Cultura Alemã da UFPB é aberta a professores, estudantes e funcionários da UFPB, bem como ao público em geração. Segundo a professora Luciane Leipnitz não será preciso fazer inscrição.

A programação prevê entre outras atividades, palestras e discussões acerca do aprendizado da língua alemã, e sobre como puder ir estudar alemão fora do País. Quem estiver interessado, por exemplo, em estudar Alemão, seja na Paraíba seja no exterior, terá muitas informações importantes sobre como proceder, sobre o idioma e a cultura da Alemanha.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-8816.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias