Bananeiras sedia “II startando ideias” para os empreendedores do brejo

Focado no tema “Empreendedorismo e Inovação” o Brejo Criativo realiza nesta quinta-feira (30)  a segunda versão do “Startando Ideias do Brejo”. O evento, que visa transformar ideias e projetos em modelos de negócios, ocorrerá das 8h às 18h, na Pousada da Serra em Bananeiras/PB.

Voltado para jovens e adultos acadêmicos ou aspirantes a empreendedor, o “II Startando Ideias do Brejo” pretende identificar e mapear ideias e projetos da região, selecioná-las, transformar em negócios e preparar as equipes envolvidas com conhecimentos e práticas de empresários, almejando criar uma comunidade de empreendedores do Brejo Criativo. Em função disso, várias atividades serão realizadas durante o dia. A ideia é que cada equipe aprenda a construir o modelo de negócio de seu projeto, faça a validação do modelo de negócio desenvolvido junto a seus possíveis clientes até o momento mais esperado do evento, que é a apresentação do “pitch” para a banca de jurados e a premiação das três melhores ideias.

“Nesta segunda edição esperamos aumentar o número de alunos da UFPB envolvidos no evento. É a oportunidade ideal para colocar todo aprendizado teórico em prática. Em apenas um dia é possível desenvolver uma simples ideia em um negócio rentável. Mais uma vez a UFPB Campus III está inovando e trazendo a segunda edição do evento para toda região do Brejo. É um orgulho fazer parte de tudo isso”, afirma o professor da instituição Ítalo Guimarães.

De acordo com o presidente do Brejo Criativo, Pablo Ramon de Araújo Monteiro Fabrício “o evento nasceu devido a uma grande necessidade de duas frentes, a primeira delas é a social, na qual encontramos inúmeras pessoas com desejo de empreender e com ideias que querem tirar do papel e não tem apoio especializado para a transformação da sua ideia em negócio, a outra frente são as instituições de fomento ao empreendedorismo e inovação que apoiam ideias e projetos inovadores a se transformarem em negócio, essas instituições sentem falta de mais projetos e ideias para desenvolverem”. “Assim, o Brejo Criativo criou o evento Startando Ideas para ser o elo entre empreendedores e instituições de fomento ao empreendedorismo identificando, selecionando ideias e projetos e para construir o seu primeiro modelo de negócios e deixá-los aptos a serem selecionadas para o programa de Incubação do Brejo Criativo”, reforçou o presidente.

O “II Startando Ideias Do Brejo” resulta de uma parceria conjunta do Brejo Criativo com as Prefeituras Municipais de Solânea, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Sebrae, os Mentores do Brasil, Way TI, Informa Brejo, UBview, RC Soluções Empresariais, Escritório Costa Nascimento Advogados, MH Consultoria, MarkaTexto Comunicação e Assessoria de Projetos, o Programa Mulher Total - Drogaria Multfar, O Ubview e o Aplicativo Lembre do Remédio.

As inscrições devem ser feitas através do link: http://brejocriativo.org/.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria