Bandas de Música se apresentam para a comunidade universitária

A integração das bandas de música de João Pessoa continua com as apresentações no projeto “A Banda de Música na Academia”. A próxima apresentação será nesta terça-feira (25), às 19h, na sala Radegundis Feitosa, localizada no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), Campus I.

Na continuidade da edição 2016 estão programadas para a apresentação desta terça-feira a Banda Sinfônica José Siqueira da UFPB e a Banda Marcial José do Patrocínio. Terá regência de Arimatéia Veríssimo e Eliton Chaves. As apresentações terão como solistas Alphonsos Silveira (clarinete) e Gilbert Monteiro (sax soprano).

Desenvolvido pelos Departamentos de Música e Educação Musical do CCTA/UFPB, com apoio do Laboratório de Música Aplicada (Lamusi), o Projeto Banda de Música na Academia é formado por integrantes de bandas musicais do estado da Paraíba. De acordo com o coordenador do projeto, professor Sandoval Moreno, o objetivo é promover os artistas e seus trabalhos musicais, através de apresentações gratuitas para a comunidade universitária.

Banda Sinfônica “José Siqueira”, criada em 1986 no Departamento de Música da UFPB, com o objetivo de promover o desenvolvimento dos alunos de sopro e percussão através da prática instrumental de conjunto. Na sua programação de concerto tem dado ênfase ao repertório brasileiro e o tradicional de banda sinfônica. Coordena a Banda, desde a sua fundação, o professor Sandoval Moreno de Oliveira.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7143.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria