Bandas se apresentam em projeto musical da UFPB

O quinto concerto do Projeto Banda de Música na Academia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) terá a participação da Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda - PE (CEMO), Banda Marcial da Escola Estadual Olivina Olivia Carneiro da Cunha (BANCEPES), da Paraíba e Banda Sinfônica José Siqueira da UFPB.

A apresentação acontece nesta terça-feira (2), às 20h, na Sala Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes, no Campus I, em João Pessoa.

Desenvolvido pelo Departamento de Música e Educação Musical do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), o projeto tem apoio do Laboratório de Música Aplicada (Lamusi).

Banda de Música na Academia é formado por integrantes de bandas musicais do estado da Paraíba, com o intuito de promover esses artistas e seus trabalhos musicais, através de apresentações gratuitas para a comunidade universitária.

Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO)

Foi fundada em 1996, durante a gestão do Prefeito Germano Coelho, tendo como diretor do CEMO, à época, o Maestro Mário Câncio e como primeiro regente o professor Valderedo Medeiros de Andrade. Em seguida, foi regida pelo professor Adelmo Apolônio e atualmente pelo maestro e professor Nilson Lopes. É formada por quarenta e um componentes.

Banda Marcial Estadual Olivina Olívia Carneiro da Cunha (BANCEPES)

Foi fundada em 4 de Março de 2000 sendo composta pelos alunos das escolas: Lyceu Paraibano, Olivina Olívia, Argentina Pereira Gomes e IEP. A banda já se destaca entre as principais bandas do Estado da Paraíba e já conquistou o título de Vice-Campeã  Paraibana por três vezes e Campeã Paraibana em 2007 e 2008. A mesma é composta por instrumentistas divididos entre percussão e metal. A Banda possui um repertório variado contando com músicas, dobrados, hinos, marchas e música popular.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria