BC funciona em horário especial na Copa do Mundo e recesso escolar

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) adotou alterações no seu horário de funcionamento durante os jogos da Copa do Mundo, confraternização de São João e recesso acadêmico.

A medida é prática na instituição no período de recesso de aulas quando se observa expressiva redução da demanda por parte de alunos. Durante o recesso acadêmico de 16 de junho a 9 de julho, a Biblioteca Central funcionará normalmente de segunda a sexta das 7h30 às 22h, nos sábados, não haverá expediente.

Nesta sexta-feira (15) a Biblioteca Central funcionará até às 17h, em virtude da realização do São João dos servidores. Durante o período de 18 a 22 de junho, o recebimento de teses e dissertações ocorrerá exclusivamente das 8h às 13h. Após esse período, o serviço retornará ao seu horário normal das 8h às 17h30.

Os livros com data de devolução prevista para o período de recesso terão o prazo de entrega prorrogado para o dia 23 de julho, sem a cobrança de multa. A isenção do pagamento diz respeito exclusivamente aos livros com data de devolução no período de 16 de junho e 23 de julho, não se aplicando a multas passadas.

Copa do Mundo

Por fim no dia 22 de junho, dia do segundo jogo do Brasil, a Biblioteca Central estará fechada e não haverá funcionamento. Já no dia 27 deste mês o funcionamento será das 7h30 às 13h, conforme estabelece a Portaria nº 143, de 1º de junho de 2018, emitida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Outras informações e detalhes nos seguintes setores: Circulação (83) 3216-7103; Referência (83) 3216-7105 e Intercâmbio (83) 3216-7227.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo