BC oferece treinamento para base de livros digitais

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) realiza para a comunidade acadêmica treinamentos da Base de Livros Digitais Ebrary e demais bases digitais da plataforma Proquest inseridas no Portal da Coordenação de Capacitação de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os treinamentos acontecem no dia 26 deste mês, das 9h às 12h, no auditório da Reitoria da UFPB, Campus I em João Pessoa. A sessão terá duração aproximada de 180 minutos.

Estes treinamentos serão realizados por Ely Penna, consultora de treinamento da ProQuest para Brasil e América Latina.

Nos treinamentos os participantes vão saber com utilizar os recursos eletrônicos da ProQuest, recuperar informações relevantes, aprender e incrementar os trabalhos científicos e/ou utilizar estes recursos em sala de aula.

A Ebrary oferece um extenso catálogo de livros eletrônicos de títulos multidisciplinares das editoras internacionais mais importantes, através de uma forma simples de busca. Oferece opções de leitura dos livros on-line, em tablet ou smartphones. A plataforma ProQuest proporciona uma excelente experiência de busca e recuperação de informação. Através da Plataforma, se tem acesso às diversas bases de dados da ProQuest em áreas como: engenharia, ciências sociais, sociologia, novas tecnologias, e muito mais.

Contatos pelo correio eletrônico: ely.penna@proquest.com; ou pelo telefone (83) 3216-7691.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria