Biblioteca Central promove Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba promoverá, dias 20 e 21 deste mês, no Campus de João Pessoa, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Na abertura do evento, na terça-feira (20), às 9h, no Auditório da Biblioteca Central, haverá uma oficina sobre “Treinamento da Base de e-books (Ebrary)”. Direcionada a estudantes e professores da UFPB, a atividade oferece 50 vagas para participantes e terá como palestrante a bibliotecária Maria José Paiva, do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) da UFPB.

Às 14h, também no Auditório da BC, o bibliotecário Leonardo Cavalcanti (BC/UFPB), discorrerá sobre “Metodologia do Trabalho Científico – Normas da ABNT”. A partir das 15h, no Hall do Térreo da BC, será a vez da contadora de histórias Maria Haila de Oliveira, de São Paulo, que abordará sobre o tema “Uma luz que pode brilhar”, tendo como público alvo alunos do ensino médio.

As atividades do dia 21 (quarta-feira) começarão às 14h, no Hall do Térreo da Biblioteca Central, com uma “Leitura dramática de Chekov (1860-1904) para deficientes visuais”, tendo como executores Adriana Fernandes, Fernando Souza, Aelson Felinto, Rafael Angelo, Everton Souza e Alice Fernandes, do Curso de Teatro do Centgro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB. Eles farão uma leitura dramatizada de dois contos de Chekov: “Olhos Mortos de Sono” e “A Força Maligna”. O evento é aberto ao público em geral.

À tarde, a partir das 15h, no Auditório da BC, a bibliotecária Mônica Paiva (BC/UFPB) fará um treinamento sobre o funcionamento do Portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tendo como alvo o público acadêmico. Mônica Paiva é help desk do Portal da Capes na Região Nordeste. Também estão disponíveis 50 vagas para inscrição.

Os treinamentos que necessitam de inscrição deverão ser feitos através do e-mail  dsubcufpb@gmail.com, informando o treinamento, dia e horário, nome completo do usuário e departamento. O telefone para contatos é o (83) 3216-7107.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho