Biblioteca lança novo serviço de atendimento à comunidade acadêmica

ImprimirImprimir

A comunidade acadêmica já conta com mais um serviço de atendimento na Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB). Trata-se de um atendimento em tempo real, por meio de um chat, que pode ser acessado através de qualquer dispositivo ligado à internet (computadores, notebooks, tablets e celulares), onde o usuário poderá realizar perguntas aos bibliotecários de referência.

 

Os bibliotecários orientam sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Sistema de Bibliotecas da UFPB. A equipe é composta por 5 bibliotecários que respondem as perguntas de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 21h30, e aos sábados, das 8h às 12h.

 
A referência orienta o usuário na busca pela informação (acesso e uso do catálogo e das bases de dados) impressa ou digital, confecção de fichas catalográficas, depósito de teses e dissertações, doações de livros, acesso às Normas Brasileiras (NBRs), empréstimos e renovações de livros, retirada de documento de quitação com o Sistema de Bibliotecas, reservas e agendamentos de visitas dirigidas e salas da BC, acontecimentos no âmbito do Sistema de Bibliotecas da UFPB e funcionamento da Biblioteca Central. 

 

Para falar com os bibliotecários o usuário deve entrar na página da Biblioteca e clicar na opção: Fale com o bibliotecário.

 

Contatos da Seção de Referência: pelo telefone: (83) 3216-7105; pelo correio eletrônico: referencia@biblioteca.ufpb.br;  ou pelo chat: Fale com o Bibliotecário. 

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria
Compartilhar: