Bolsas de origem Reuni deverão ser extintas em janeiro de 2013

Após monitoramento realizado no primeiro mês da nova gestão, a Pró Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa (PRPG) detectou que 180 bolsas de estudo não estavam sendo utilizadas.

De acordo com o pró reitor, Isac Medeiros, 113 destas bolsas de estudos deveriam atender aos pós graduandos como demanda social e 67 oriundas do Projeto Reuni (Reestruturação das Universidades).

“Tivemos que desenvolver um esforço para que as bolsas Reuni fossem utilizadas, já que elas (num total de 67), se não fossem cadastradas, teriam sido perdidas em definitivo”, explicou o pró reitor de pós graduação. Ainda segundo Isac Medeiros, as bolsas de origem Reuni deverão ser extintas em janeiro de 2013. Ele explicou também que os alunos bolsistas continuarão recebendo o dinheiro até que terminem o programa de pós graduação. Mestrado 12 meses e doutorado 24 meses.

Isac Medeiros explicou que a nova medida Federal  irá lançar no próximo ano um novo programa de assistência estudantil que irá substituir o Reuni.

O pró reitor solicitou aos coordenadores de programa de pós graduação as demandas para as bolsas de estudo no intuito de promover criteriosamente a distribuição . Todos os 81 programas (mestrado e doutorado) existentes na UFPB foram contemplados com bolsas.

Ascom - Reitoria