A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza a “Primeira Jornada Paraibana de Câncer Infantojuvenil”, nos dias 21 e 22 deste mês. Tem como tema “Câncer Infantojuvenil: ambiência e perspectiva multidisciplinar acerca da detecção precoce e disseminação dos sinais de alerta”. O evento ocorrerá no auditório do Centro de Ciências da Saúde, no Campus I, dirigido a professores, estudantes e profissionais da área.
A organização é da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (ETS/ UFPB), com o apoio do Hospital Universitário Lauro Wanderley, NEPB da UFPB, Centro de Ciências Médicas (CCM) e UNICRED. Na programação constam palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos.
Já no primeiro dia (21), as atividades começam às 9h com o Coral Educar. Em seguida, às 9h30, haverá a Conferência Magna “O caminho percorrido em busca do diagnóstico: importância da atenção aos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil”. Será ministrada pela doutora Jael Rúbia Figueiredo de Sá Franca, com a coordenação da doutora, Ivanilda Lacerda Pedrosa.
As atividades prosseguem durante todo o dia e, às 15h, a palestra “Exames laboratoriais na detecção precoce do câncer infantojuvenil”, proferida pela doutora.Eloisa Cartaxo Eloy Fialho, encerrará o primeiro dia do evento.
No sábado (22), a jornada começa às 8h30, com o Pucket Show de Deborah Helena. Às 9h os eventos iniciam com a palestra “Nutrição e câncer infantojuvenil”, ministrada pela doutora Erika Maria Nóbrega. O encerramento das atividades será às 15h, com apresentação de trabalhos científicos e premiação dos trabalhos.
Outras informações e esclarecimentos sobre a programação pelo endereço eletrônico www.jornadacij.com.br; pelo e-mail inscricoesjornadacij@gmail.com; ou pelos telefones (83) 98828-6753 ou (83) 99603-8791.