Cônsul cubana Laura Pujol visita UFPB

A reitora Margareth Diniz recebeu, em seu gabinete, a cônsul geral da República de Cuba Laura Ivet Pujol Torres, no dia 30 de março. A visita de cortesia teve o caráter de reforçar laços de cooperação e intercâmbio no âmbito do ensino e da pesquisa.

Ao encontro, estavam presentes, à partir da esquerda na foto, o pró-reitor de gestão de pessoas Francisco Ramalho, o chefe de gabinete Raimundo Barroso Jr, a representante da comissão de Direitos Humanos Wilma Mendonça, a reitora Margareth Diniz, a cônsul geral Laura Pujol, a ex-vereadora Paula Frassinete e o professor do Departamento de Psicologia Juan Carlos Viñas Cortez.

A representante cubana para o Nordeste convidou a gestora da UFPB a participar do 11º Congreso Internacional de Educación Superior - Universidad 2018. O evento será realizado na cidade de Havana, de 12 a 16 de fevereiro do próximo ano. O tema escolhido foi "La universidad y la agenda 2030 para el desarrollo sostenible", destacando-se o centenário da Reforma de Córdoba - importante movimento estudantil argentino que introduziu princípios norteadores para as reformas universitárias no continente.

Margareth Diniz, por sua vez, convidou Paula Pujol para a Semana de Integração Latino-americana da UFPB, que neste ano acontererá de 18 a 20 de setembro. A programação do evento foi detalhada à visitante pelo professor Juan Carlos, organizador da semana.

ACS | Rita Ferreira