Caminhada pela igualdade de gênero ocorre nesta quinta, 28

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) convida toda a comunidade para participar da I Caminhada Eles por Elas. A atividade será realizada nesta quinta (28), com saída às 8h do prédio da Reitoria, no Campus I. A ideia é mobilizar homens para que também se envolvam no movimento pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres.

Criado pela ONU Mulheres, em 2014, o movimento ElesPorElas (HeForShe) tem por objetivo engajar homens e meninos para novas relações de gênero, sem atitudes e comportamentos machistas. Desde o seu lançamento, a campanha já conta com o apoio de chefes de estado e celebridades globais de todas as esferas.

A UFPB é a quarta universidade federal brasileira a integrar o movimento, depois da USP, UERJ e UnB.

ACS | Lis Lemos