Campeão de atletismo e treinador visitam gabinete da reitoria

Um recordista mundial que treina nas dependências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Essa é uma das maneiras para se referir ao atleta paraibano Petrúcio Ferreira, medalhista de ouro e recordista dos 100m e 200m T47 (amputados de braço) no Mundial de Atletismo Paralímpico, realizado em Londres em julho desse ano. O atleta e seu treinador, Pedro de Almeida, fizeram uma visita ao gabinete da reitoria, em 1° de agosto, para agradecer o apoio da instituição.

“Quisemos mostrar o trabalho que desenvolvemos aqui na pista da UFPB, que tem sido nosso lugar de treinamento”, afirmou o técnico Pedro de Almeida, sem esconder a satisfação. “Para nós é uma alegria imensa ter um atleta desse nível treinando na instituição. A universidade está aqui para apoiar quem mais necessita dela”, confirmou a reitora Margareth Diniz.

Petrúcio é natural de São José do Brejo da Cruz, distante 390 km de João Pessoa, e começou sua carreira há três anos, tendo conquistado o ouro e recorde olímpico nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Agora, atleta e treinador se preparam para as Paralimpíadas de Tóquio, em 2020.

Pauta

Além de Petrúcio Ferreira e Pedro de Almeida, estiveram presentes na reunião, a chefe do Departamento de Educação Física, Sandra Barbosa da Costa; o vice-chefe, Idebaldo Grisi; o ouvidor da UFPB, Sonival Tadeu Fagundes; e o procurador federal junto a UFPB, Carlos Mangueira. A pauta tratou de reforma na pista de atletismo para melhor desempenho de treinos e uso pelos alunos do curso.

ACS | Lis Lemos