Campeão nacional de xadrez ministrará aulas na Codisma

A Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (CODISMA) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Xadrez, com turmas iniciantes e intermediárias. O curso será ministrado pelo professor Antonio Dutra campeão na modalidade em vários campeonatos estaduais e nacionais. O curso tem duração total de 32 horas, sendo duas horas de aulas por semana.

Estão abertas três turmas para alunos iniciantes nos seguintes horários: segunda-feira de 9h às 11h; na quinta-feira das 15h às 17h e na terça-feira das 19h às 20h30. Para intermediários também serão três turmas nos horários de: quarta-feira das 9h às 11h; na terça-feira das 15h às 17h e na quinta-feira das 19h à 20h30. As aulas começam no dia 27 deste mês.

De acordo com o professor Antonio Dutra, o curso tem por objetivo desenvolver habilidades inerentes ao exercício do xadrez como: planejamento e formulação de estratégias, memorização, visualização geométrica, controle emocional, capacidade de contagem, antecipação da estratégia do oponente, revisão contínua do plano pré-estabelecido, senso de oportunidade, respeito ao adversário, controle do tempo, tomada de decisão, capacidade de concentração. Além disso, usar a competitividade presente nos jogos de forma saudável, fornecendo um elemento motivador para a execução de tarefas do cotidiano com uma qualidade continuamente crescente.

As matrículas estão sendo feitas na sede da Codisma que fica localizada no Campus I da UFPB, ao lado do Restaurante Universitário (RU) no Centro de Vivência. Para realizar inscrição é necessário CPF e RG. Os sócios da Codisma têm desconto na mensalidade.

O professor – Antonio Dutra é formado em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba, com pós-graduação em Psicopedagogia Institucional. Tem vasta experiência no xadrez, tendo lecionado a disciplina em várias escolas, com participação em eventos estaduais, regionais e nacionais. Foi campeão paraibano de xadrez (por equipe) em 2013, campeão Guarabirense, e Jacaruense em 2014, no mesmo ano foi campeão do Torneio Wandeilton Farias na AXCV. Participou do Continental das Américas e esteve entre os semifinalistas do campeonato brasileiro em 2014.

Mais informações através dos telefones: (83) 3244-2161/ 9933-2246. Pelo e-mail: codismapb@gmail.com. Acessando o site: www.portalcodisma.com.br, curtindo a fanpage no facebook: www.facebook.com/codisma ou no twitter: @codismapb.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da CODISMA