Campus de Bananeiras promove eventos sobre agroindústria

Como destaque da programação, ocorrerá a V Jornada Nacional da Agroindústria, visando promover apresentação de trabalhos científicos e a EXPOTEC 2012

Acontece até sexta-feira (9), no Campus III da Universidade Federal da Paraíba, em Bananeiras, o VIII Seminário da Agroindústria – SEMINAGRO, que terá como tema: Agricultura familiar e agroindústria para um desenvolvimento rural sustentável.

Realizam o evento o Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias/ Departamento de Gestão e Tecnologia Agroindustrial/ Departamento de Agropecuária/ Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Agroalimentar da UFPB e Instituto de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (IDEP).

O objetivo é promover a integração entre o meio acadêmico e empresarial; disseminar conhecimentos e discutir os problemas do sistema agroalimentar, enfocando as novas tecnologias de processos, tendências de mercado e modelos de gestão.

O VIII SEMINAGRO estende-se para todos os Estados brasileiros, com ações de caráter permanente, consolidando-se como um fórum especializado em disseminar conhecimento por todas as áreas.

Como destaque na programação do evento, ocorrerá a V Jornada Nacional da Agroindústria, visando promover apresentação de trabalhos científicos e a EXPOTEC 2012 que vem a divulgar os produtos desenvolvidos no Campus e na região.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria