Campus I da UFPB realiza Primeira Mostra Virtual de Animação

A primeira edição da “Mostra Virtual de Animação” será lançada nesta sexta-feira (18), às 10h, no auditório do Núcleo de Documentação Cinematográfica (NUDOC) no Campus da UFPB em João Pessoa. Os curtas selecionados serão exibidos através da página do projeto (www.experimentoanima.com.br) até domingo (20). A mostra reúne vídeos de realizadores de vários estados brasileiros e uma participação de uma estudante do Reino Unido.

O evento é uma realização do “Experimento Anima” Projeto de Extensão Sazonal da UFPB em parceria com a TV UFPB e o Departamento de Mídias Digitais (Demid). Destina-se aos artistas autônomos e estudantes do ensino médio e superior.

A página, que tem o endereço www.experimentoanima.com.br, reúne os produtos desenvolvidos pelos estudantes, dicas de arte animação, divulga eventos relacionados à área de animação e a Mostra Virtual de Animação.

O conteúdo do site administrado pela servidora Valeska Picado, Diretora de Artes Cênicas da TV UFPB, é destinado a estudantes da cidade de João Pessoa interessados em aperfeiçoar seus estudos acerca dos processos criativos para criação em animação 2D, promovendo a troca entre os integrantes.

Contato pelos telefones: (83) 988423469, 99875-7888 e 3216-7153.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo