Campus III inscreve para curso profissional de nível médio

As inscrições para o Curso de Aquicultura podem ser efetuadas até 31 de janeiro de 2012 no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros do CCHSA, em Bananeiras

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CAVN/CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba, Campus III, em Bananeiras, está inscrevendo para o processo seletivo 2012 destinado ao ingresso no curso profissionalizante de nível médio em Aquicultura – modalidade subsequente.As inscrições podem ser feitas até 31 de Janeiro de 2012 na Secretaria do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, em Bananeiras, PB.

O Exame de Seleção será realizado no dia 16 de fevereiro de 2012, com início às 8h, no Pavilhão de Aulas do CAVN e constará de uma prova escrita conjunta de PORTUGUÊS e MATEMÁTICA, ao nível do Ensino Médio (Peso = 4,0) e de uma entrevista (Peso = 6,0).

O Técnico em Aquicultura pode atuar no cultivo, como gestão e/ou assistência técnica de empresas publicas e particulares na área de aquicultura (peixes, camarões e rãs) nos segmentos da larvicultura, engorda, fábricas de rações, abatedouros e empresas de processamento de pescado.

Os profissionais formados pelo CAVN/UFPB poderão trabalhar em empresas públicas ou privadas, montar seu próprio negócio ou prestar consultoria técnica, procurando desenvolver o setor e garantindo a preservação ambiental.

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, conhecido em todo o País por seus 87 anos de tradição e excelência na qualidade de ensino médio e técnico, dispõe de ótima infraestrutura acadêmica: salas de aulas equipadas com data-show, biblioteca atualizada, laboratório de informática, sala de estudos, laboratório pedagógicos equipados didaticamente para atender cada disciplina, serviço ambulatorial médico-psicológico e um quadro de professores com excelente qualificação.

Além disso, o colégio dispõe de infraestrutura de apoio e lazer: restaurante, residência estudantil, salas de televisão equipadas com parabólicas e aparelho de DVD, ginásio esportivo, campo de futebol gramado, quadra de areia, sala de jogos e banda marcial, totalmente gratuito.

Mais informações nos sites: www.cavn.ufpb.br;ou pelo telefone: (83) 3367-1200, ramal 2283 (Coordenação de Agropecuária), ramal 2233 (Coordenação de Agroindústria) e ramal 2281.

Agência de Notícias da UFPB/ Com informações do CCHSA