Campus II/UFPB aumenta velocidade de conexão com Internet

O Centro de Ciências Agrárias passou a dispor de enlace de comunicação de dados com velocidade de transmissão de 100 Mbps (megabits por segundo)

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa à comunidade acadêmica que o Centro de Ciências Agrárias (CCA), Campus II, passou a dispor, desde o dia 7 de junho, de enlace de comunicação de dados com velocidade de transmissão de 100 Mbps (megabits por segundo), em sua conexão com a Internet.

Segundo o superintendente Pedro Jácome de Moura Junior, isso não significa que, a partir de então, todos os acessos à Internet sempre ocorrerão a essa mesma taxa de transmissão, pois, da origem da requisição ao destino a ser alcançado, os dados trafegarão por redes de terceiros sobre as quais superintendência não a tem gerência.

A efetiva implantação desse processo de comunicação foi um acordo firmado entre a reitora, Margareth Diniz, o diretor do CCA,Djail Santos,os estudantes e os professores do Campus II, em reunião ocorrida no dia 22 de maio.

A Superintendência informa que a conexão da nova Biblioteca do CCA à rede do campus depende da finalização do serviço de cabeamento da rede (interna) desse prédio, bem como da instalação dos respectivos equipamentos de distribuição. Tão logo essas providências sejam concluídas, a STI fará a conexão da Biblioteca à Rede UFPB.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria